segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

“Vós sois a luz do mundo!”

Deus propõe-nos um projecto de libertação, de salvação, que conduzirá à verdadeira felicidade. Aqueles que aderirem ao Seu projecto, assumem o compromisso de levar aos outros o Seu Reino de Amor, de Verdade e Justiça.
E Ele, Deus, acredita e confia em nós. E nós?! Acreditamos também?! Em que é que está apoiada a nossa fé?
Procuramos encher a nossa vida de coisas, e a felicidade na vida não consiste em ser o que queremos, mas ser aquilo que já somos: filhos de Deus. Não é suficiente acreditar; é preciso acolher Jesus Cristo no nosso coração. Porque não se dá a fé para acreditar, mas para que nos vamos transformando em Cristo. Não se nos dá o sal para o guardarmos mas para dar sabor ao que comemos. Não se nos dá a luz para que a ocultemos, mas para que ilumine a vida.
 Seremos sal que dá sabor se, no dia a dia, trouxermos uma mais valia de amor e esperança à vida daqueles que caminham ao nosso lado. Seremos o reflexo da Luz de Deus se, nas coisas bonitas que acontecem à nossa volta, não virmos o resultado das nossas brilhantes qualidades, mas o resultado da acção de Deus em cada um de nós.  É Deus que é “a luz” e que, através da nossa fragilidade, apresenta a sua proposta de libertação e de vida nova ao mundo.

Senhor, que a Luz de Deus que um dia em mim brilhou,
jamais se esconda e não se apague em mim o Seu fulgor.
Senhor, que a vida nova, comunhão com Deus,
que no baptismo recebi, vá aumentando e transformando-me,
até que Cristo seja todo o meu viver.
Senhor, que  o meu amor,
ajude sempre o meu irmão a caminhar, guiado pela Tua mão.

Meditando para o 5º Domingo do Tempo Comum Ano A

Sem comentários:

Enviar um comentário