quarta-feira, 18 de maio de 2011

Catequese 4º ano


Todos nós desejamos viver a vida eterna, aquela que não acaba com a morte, uma vida sem pecados nem sofrimentos, uma vida verdadeiramente feliz. Mas essa vida começa agora, na terra, como foi com Jesus. Começa em nós, se já, nesta vida formos pedras vivas.



Para sermos verdadeiras pedras vivas Jesus diz-nos, em Lc 10, 25-28 que devemos amar a Deus com todos o coração, com toda a nossa alma, com todas as nossa forças e com todo o nosso entendimento.


Deus é o único Deus a quem devemos adorar pois Ele dá-nos tudo, até o seu único filho que deu a vida por nós e tanto nos ama, guia e encoraja.


Mostramos esse amor a Deus quando fazemos aquilo que Ele próprio disse ao povo de Israel com o qual fez uma aliança de amor:




Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas
Não invocar o santo nome de Deus em vão
Santificar os Domingos e festas de guarda

Não trocar Deus por nada e só a Ele rezar e adorar, respeitar o Seu nome e guardarmos os domingos e dias santos para nos encontrarmos com Ele são três mandamentos do próprio Deus e da sua vontade. Com eles, Ele garante ao seu povo, pedras vivas da sua Igreja da qual nós fazemos parte, um futuro feliz.


Como sinal de que queremos amar a Deus com todo o nosso coração, alma, entendimento e forças, unidos como pedras vivas rezamos e cantamos “Senhor eu amo-te” alternado com os três mandamentos.


Para casa levamos o compromisso de rezar a Deus pelo colega cujo nome está escrito na pedra que nos calhou em sorte mantendo assim uma corrente de oração como um sinal do amor a Deus.


Beijinhos e até Sábado












Sem comentários:

Enviar um comentário