segunda-feira, 30 de maio de 2011

Não nos deixou órfãos



“ Tenho 15 anos e sinto-me cada dia mais só e abandonada. A relação com a minha família também não me ajuda. Os meus colegas praticamente não me dão atenção nenhuma. Ultimamente, não têm passado de uma simples conversa. Os poucos amigos que tenho encontram-se longe. Neste momento sinto-me só, muito só. Só me apetece chorar e desaparecer”


Assim escreveu uma jovem para uma revista juvenil.


Não sei se alguém de vós já sentiu também, como esta jovem, a amarga solidão não desejada.


Neste tempo Pascal escutamos uma boa notícia: há Alguém que nunca nos abandona e com quem podemos desabafar, porque Ele escuta-nos e enxuga as nossas lágrimas. “Não vos deixarei órfãos…”


Jesus garantiu-nos o envio de um “defensor”, de um “consolador”, que havia de animar a comunidade cristã e conduzi-la ao longo da sua marcha pela história. Nós acreditamos portanto que Espírito Santo está presente, animando-nos, conduzindo-nos, criando vida nova, dando esperança aos crentes em caminhada.


Pai,
Nós te rezamos, unidos ao Teu filho Jesus. Que o teu espírito, nosso defensor, nos guarde no teu amor e nos mantenha fieis aos teus mandamentos.






Meditando para o 6º Domingo de Páscoa do ano A
Oração Jovem - adaptado

Sem comentários:

Enviar um comentário