“Ser luz e sal para os
outros”
Jesus convida-nos a evangelizar com acções. Com testemunhos claros para que todos vejam, entendam e queiram participar do Reino de Deus.
As comparações do Mestre são fortes e definitivas. Ele diz-nos que somos "o sal da terra". Ou seja, somos responsáveis por dar gosto à vida dos outros, por dar sabor no dia-a-dia. Somos responsáveis por proteger (como o sal protege a comida de se deteriorar), a vida! E tudo isto na medida certa. Como o sal na comida, somos o sal aqui na terra.
Comparou-nos também com a luz. Luz que ilumina o dia e a noite de todos os que connosco vivem. – Vos sois luz do mundo. Ou seja, não podemos ser cristãos e deixarmos a luz que recebemos de Cristo, guardada sem servir para o nosso irmão. – Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma mesa.Jesus não nos chamou para que fiquemos com o que recebemos dele sem servir para os outros. Nós temos que dar Vida á vida deste mundo através de nossas acções.
Ser sal e luz para os outros, conforme o profeta Isaías, consiste em: repartir o pão, não oprimir, não falar mal de ninguém, não adoptar gestos ameaçadores…. Só assim seremos luz para os outros. Só assim podemos pedir que Deus nos ouça.
Senhor Jesus,
Que sejamos sal e luz;
Testemunhas da Tua Palavra e do Teu amor.
Meditando para o 5º Domingo do tempo comum do ano A
Sem comentários:
Enviar um comentário