quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Catequese 1º ano






         Esta semana achamos que seria engraçado começar a nossa catequese com um jogo de memória. O “jogo dos nomes”, isto para que os meninos fossem memorizando o nome dos colegas e para se conhecerem melhor.

        De seguida, guardamos as palavrinhas no bolso e entramos em silêncio para a nossa sala de catequese. Hoje a nossa catequese teve um momento muito especial, tanto para os pais como para os meninos. Fizemos a entrega dos catecismos aos meninos do 1º ano.

       Depois deste momento tão bonito e feliz, falamos de regras. Regras que devemos de ter na sala de catequese. Para tornar este momento mais divertido, fizemos um jogo. O “jogo das regras”, neste jogo, os meninos tinham de observar umas imagens e dizer se as mesmas estavam certas ou erradas, assinalando no placard com os respetivos sinais.

         Terminamos a nossa catequese com um agradecimento ao nosso amigo Jesus. Quisemos agradecer-lhe por ele gostar tanto de nós, pelos nossos novos catecismos e também por termos estado todos juntos na catequese. Para isso os meninos do 1º ano ensaiaram um cântico novo chamado “Obrigado Jesus”:


Obrigado Jesus, porque és meu amigo, 

Obrigado Jesus, porque gostas de mim (…) 





Despedimo-nos com muitos beijinhos e abraços. Para a semana voltamos!
J


Sem comentários:

Enviar um comentário