segunda-feira, 26 de outubro de 2015






“Que eu veja”

A multidão chamava a Jesus "Jesus de Nazaré". O cego chama Jesus "Filho de David". Reconhece em Jesus o Messias. O cego, na sua cegueira física, vê mais longe, mais profundamente, com o olhar interior da fé. Ele recuperou a luz exterior, mas é sobretudo a luz interior, a luz da fé, que vai iluminar o caminho da sua vida. Ele quer seguir e estar com aquele que disse: "Eu sou a Luz da Vida".
E nós? Ficamo-nos muitas vezes pela superfície das coisas, num olhar superficial que nos faz passar ao lado da profundidade dos outros. Daí nascem os preconceitos, as tensões, as recusas. É o olhar da multidão sobre o cego: um mendigo sem interesse, que era necessário calar.
Bartimeu recorda-nos que há um outro olhar, o olhar de Deus sobre nós, sobre os outros, sobre os acontecimentos. Cabe a nós perguntarmo-nos qual é o nosso verdadeiro olhar. Não tenhamos medo, nós também, de dizer a Jesus: “que eu veja”.
A alegria de Cristo que nos ama é esta fé, esta confiança n’Ele. Não tenhamos medo de lhe dizer a nossa fé e confiança, muitas vezes!

"Senhor, faz que eu veja!".




Meditando para o 30º Domingo do tempo comum do ano B - Dehonianos




Sem comentários:

Enviar um comentário