quarta-feira, 12 de abril de 2017

catequese 6º ano







Esta semana juntamo-nos aos meninos do 7º ano de catequese para falar de amor.
Este é um tema que nos diz muito porque amar e ser amado é condição natural a todo o ser humano.
Pensamos nas pessoas que nos amam todos os dias e naqueles a quem amamos e como o demostramos no dia-a-dia.
Percebemos que o amor tem vários sentidos e diferentes formas de se exprimir: A amizade, o amor familiar, o amor afetivo (entre homem e mulher), o amor caridade.
Constatamos que amar quem nos ama é fácil mas amar que não nos ama é dificil. Trata-se de amar a todos quando falamos na morte e ressurreição de Jesus. Jesus deu a vida por todos e ressuscitou para todos... por mim e para mim!
Com o seu exemplo, Jesus quis dizer-nos que não existe nada mais importante que o amor e que a origem deste amor é Deus, é um amor ilimitado…. como não amar um Deus assim?
Como seguidores de Jesus, amar a todos, identifica-nos como cristãos, traz-nos alegria e felicidade. A alegria que Jesus sentiu, particularmente na sua ressurreição, e a alegria que nós sentimos quando fazemos bem aos outros.
Nem sempre é fácil ajudar o outro quando isso implica sacrifícios para nós… O segredo é permanecer! Permanecer constantemente em união com Jesus e com o Pai (Deus), por exemplo na Igreja – onde escutamos as suas palavras e estamos em comunhão com Ele no Sacramento da Eucaristia.

Ao longo gesta semana vamos fazer um esforço maior para vivermos mais próximos de Jesus participando nas celebrações que ocorrerão na nossa Igreja, para recebermos d’Ele a força para amarmos ao Seu jeito.






Sem comentários:

Enviar um comentário