Via Sacra pelas ruas da Ponte
Estamos em ano de celebrações: o centenário das aparições e os cinquenta anos do nascimento da nossa comunidade da Ponte como comunidade que vive, reza, caminha e cresce na fé.
Unindo estas datas inesquecíveis fez sentido que compartilhássemos a graça de percorrer com Jesus o caminho da cruz, numa via-sacra comunitária onde rezamos Maria tentando penetrar os seus pensamentos e sentimentos, o que pensava e sentia enquanto seu filho carregava a cruz da humanidade.
À luz de Maria mãe da igreja, ainda que sofredora, fiel no Sim a Deus que nela pôs toda a Sua confiança, compreendemos o que esta via dolorosa significou para Ela. Compreendemos a nossa pequenez ao contemplar cada estação buscando o olhar de dor, de agonia e de morte que Maria sofreu com o seu menino… o seu pequenino que se fez grande á medida que crescia em estatura, sabedoria e graça… até á cruz.
Com toda a certeza, na meditação que fizemos neste caminho que fizemos com o Senhor, suavizamos o nosso coração e o preparamo-lo para receber o Seu inesgotável amor e perdão consciente das nossas quedas e defeitos rumo á vida nova suscitada em cada coração que se propõe caminhar morrendo para que o homem velho que existe em nós ressuscite como homem novo no querer, no sentir e no ser.
Que a semana que se aproxima seja de facto a MAIOR no tempo que dedicamos a Jesus que constantemente se entrega a nós numa dádiva de persistente amor…
Sem comentários:
Enviar um comentário