terça-feira, 4 de abril de 2017






«Quem acredita em Mim nunca morrerá»


A acção de dar vida a Lázaro representa a concretização da missão que o Pai confiou a Jesus: dar vida plena e definitiva ao homem. Por isso, Jesus, antes de mandar Lázaro sair do sepulcro, ergue os olhos ao céu e dá graças ao Pai: a sua oração revela a sua comunhão com o Pai e a sua obediência na concretização do Seu plano. Depois, Jesus mostra Lázaro vivo na morte, provando à comunidade dos crentes que a morte física não interrompe a vida plena do discípulo que ama Jesus e O segue.
A família de Betânia representa a comunidade cristã, formada por irmãos e irmãs. Todos eles conhecem Jesus, são amigos de Jesus, e O acolhem na sua casa e na sua vida. Essa família também faz a experiência da morte física. Mas ser amigo de Jesus é saber que Ele é a ressurreição e a vida e que dá a vida plena, em todos os momentos. Para os “amigos” de Jesus – para aqueles que acolhem a sua proposta e fazem da sua vida uma entrega a Deus e um dom aos irmãos – não há morte… Podemos chorar a saudade pela partida de um irmão, mas temos de saber que, ao deixar este mundo, ele encontrou a vida plena, na glória de Deus.

Senhor, agradecemos-Te pelos amigos que nos deste. Com eles aprendemos o valor imenso de uma mão amiga que, sem nada pedir em troca, nos ajuda a caminhar. 



Meditando para a 5ª semana da quaresma do ano A




Sem comentários:

Enviar um comentário