quarta-feira, 26 de abril de 2017

Catequese 8º ano




“Cristo: Nossa Esperança”


Esta semana o tema foi sobre Esperança. Percebemos que com a Páscoa dá-se uma mudança – Jesus vence a morte.
Assim, Jesus torna-se a nossa esperança. Mas precisa de nós para espalhar esta esperança pelo mundo. “É tempo de SER Esperança” (link). Mais do que ter, nós precisamos de ser a esperança do outro, ser os olhos positivos que dão ânimo ao próximo.
Deixamos-vos aqui a bonita oração que rezamos no final da catequese e que nos dará força para esta tão bela e importante missão – Ser Esperança!

“SENHOR,
Se eu não puder ser o que desejo,
Que eu seja o que desejas de mim.
Se eu não puder ser a árvore que dá frutos,
Que eu seja o arbusto que dá sombra.
Se eu não puder ser o rio que inunda a terra,
Que eu seja a fonte que dá de beber.
Se eu não puder ser uma estrela no céu,
Que eu seja uma luz que anima e dá esperança.
Se eu não puder ser o teto que abriga a todos,
Que eu seja a porta que abre a quem bate.
Se eu não puder ser o fogo que incendeia,
Que eu seja o óleo que mantém a chama.
Se eu não puder ser o sorriso que encanta,
Que eu seja a impressão que ele deixa.
Se eu não puder ser a felicidade que todos buscam,
Que eu seja feliz a ser tudo para todos.
Se eu não puder ser toda a bondade do mundo,
Que eu seja bom como todo o mundo espera.
Se eu não puder ser o amor que tudo começa,
Que eu seja o amor que faz chegar ao fim!”

(Adaptada P. Orlando Gambi)





Sem comentários:

Enviar um comentário