quinta-feira, 9 de novembro de 2017



                                            2º ano de Catequese

    Este sábado aprendemos, tal e qual como os discípulos de Jesus, que o mais relevante não é sermos mais importantes do que aqueles que nos rodeiam, mas sim aprendermos a amar e respeitar o próximo.

    Como ouvimos Jesus a dizer-nos “Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.” Mc 9, 37.

    O que é que Jesus quis dizer com isto?



    Que não se trata de ter poder, dinheiro ou força pois todos temos a mesma importância aos olhos de Deus. Todos merecem ser amados e respeitados.

    Com este gesto que Jesus tem para com o menino, este acolhimento, percebemos que devemos ter uma maior atenção para com os mais frágeis, não só as crianças, mas também os mais idosos, os doentes, os mais necessitados, os que não têm quem olhe por eles…

    Então como poderemos marcar pela diferença? 


    Ajudando e apoiando todos aqueles que necessitam!




Sem comentários:

Enviar um comentário