quinta-feira, 16 de novembro de 2017


                                              Catequese 2º Ano

Esta semana começamos por rever o que tínhamos aprendido na semana anterior, que amar e respeitar são palavras muito importantes na vida das pessoas.

Jesus tinha mais duas palavras muito importantes sobre as quais nos queria falar.

Ele ensinou-nos como é importante Obedecer, mas também nos disse que não devemos fazê-lo sempre. Se um estranho nos disser para fazer algo, devemos mesmo desobedecer, assim como se algum amigo nos disser para fazer alguma coisa que sabemos ser errada. Há pessoas que nos amam muito, os pais, os avós, os professores, aos quais devemos obedecer, mesmo que nos digam para fazer algo que não nos apetece, porque eles só querem o melhor para nós.

A outra palavra muito importante é Verdade, Jesus era incapaz de não dizer a verdade. Ele disse-nos uma coisa muito importante “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” Jo 14, 6. Jesus é o caminho, porque nos ensina o caminho para Deus pelo modo como Ele vivia. Amava e respeitava toda a gente e, por isso mesmo, Jesus dizia sempre a verdade. Ele não só dizia a verdade, como nos ensina que Ele próprio é a verdade.

Vamos recordar as palavras que Jesus nos ensinou:

                        AMOR, RESPEITO, VERDADE, OBEDIÊNCIA


Com isto, acabamos por explicar porque razões devemos dizer sempre a verdade: porque amamos os outros e os respeitamos. É o amor e o respeito que nos une aos outros.

O mais importante, é colocarmos em prática o amor, o respeito, a verdade e a obediência, como nos pede Jesus. Vamos pensar no que cada um se compromete a fazer para pôr em prática estas palavras tão importantes.

Será que somos capazes?



Sem comentários:

Enviar um comentário