segunda-feira, 27 de novembro de 2017


                
       Meditando para a Solenidade de Cristo Rei do ano A - Dehonianos

             “O Reino é dom de Deus, mas é também tarefa nossa”


De acordo com a parábola que o Evangelho propõe, o critério fundamental usado por Jesus para definir quem é uma “pessoa de sucesso” é a capacidade de amar o irmão, sobretudo o mais pobre e desprotegido.
…O amor ao irmão é, portanto, uma condição essencial para fazer parte do Reino.  O Reino de Deus – isto é, esse mundo novo onde reinam os critérios de Deus e que se constrói de acordo com os valores de Deus – é uma semente que Jesus semeou, que os discípulos são chamados a edificar na história (através do amor) e que terá o seu tempo definitivo no mundo que há-de vir. Não esqueçamos, no entanto, este facto essencial: o Reino de Deus está no meio de nós; a nossa missão é fazer com que ele seja uma realidade bem viva e bem presente no nosso mundo. Depende de nós fazer com que o Reino deixe de ser uma miragem, para passar a ser uma realidade a crescer e a transformar o mundo e a vida dos homens.

Senhor Jesus, Rei do Universo,
Ajuda-me a ser um cristão de pés bem assentes na terra, atento á realidade que me rodeia e preocupado em construir desde já um mundo se justiça, de fraternidade, de liberdade e de paz.


Sem comentários:

Enviar um comentário