sexta-feira, 3 de novembro de 2017



9º Ano de Catequese

“Os próximos dois anos de catequese”




Esta semana fizemos uma análise do caminho que percorremos e que ainda nos falta percorrer. Respondemos por isso a algumas perguntas que nos ajudaram a ter um fio condutor nesta viagem que está longe de terminar. Então, estas foram as perguntas e respostas das nossas meninas…
·         Porque vens à Catequese?
Porque acho que é importante para mim; porque gosto de aprender sobre Jesus e outros temas; e porque apesar de puder rezar em qualquer lugar, aqui aprendo mais e convivo ao fazê-lo com alguém.
·         Que importância dás à Catequese?
É importante porque me ajuda a compreender as várias perspectivas da vida e do mundo em que vivemos; é importante pois aprendo para conseguir fazer o crisma; é importante porque ao mesmo tempo que estou em união com Jesus tenho companhia e posso expressar a minha opinião livremente.
·         Que esperas de ti mesmo?
Desenvolver-me psicologicamente, poder conversar e completar este primeiro caminho; saber cada vez mais; e conseguir estar ao nível proposto no 9º ano e descobrir mais facetas daquilo que é a vida.
Para a semana, o tema será a Vida. Já o iniciamos esta semana e teremos novidades fresquinhas no próximo sábado.
Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário