quarta-feira, 4 de abril de 2018


A Ressurreição



      Após a morte de Jesus, os seus apóstolos e discípulos ficaram tristes e confusos, mas, no terceiro dia, aconteceu o que Jesus já lhes tinha dito:


      - "O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará". (Mc 9, 31)

      - "É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia" (Lc 9, 22)

      E, foi precisamente o que aconteceu. Ao terceiro dia, antes do amanhecer, três mulheres foram ao túmulo de Jesus embalsamar o Seu corpo, contudo, encontraram o sepulcro vazio e um jovem com vestes deslumbrantes que lhes disse:

      - "Porque estais à procura entre os mortos aquele que vive?
      Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia:." (Lc 24, 1-8)

      As mulheres, felizes, correram ao encontro dos apóstolos para lhes dar a notícia: JESUS RESSUSCITOU! E o coração de todos encheu-se de uma enorme alegria!

      São vários os relatos sobre as aparições de Jesus, depois de ressuscitado:          
      Mt 28, 16; Mc 16, 9-16; Lc 24, 13-49; Jo 20, 11-31; 21, 1-14; At 1, 1-3.

      A ressurreição de Jesus é a prova dada aos discípulos e a todos os que       n´Ele acreditam. E, desta forma, descobrimos da maneira mais pessoal e profunda o seu mistério: Ele vive em nós.

      A alegria da Páscoa é a certeza de que Jesus ressuscitou, vencendo a morte e o pecado.


Sem comentários:

Enviar um comentário