sexta-feira, 13 de abril de 2018



Hino ao Amor - 1 Cor 13,1-7.13

 



       Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,

       se não tiver amor, sou como um bronze que soa

       ou um címbalo que retine. 


       Ainda que eu tenha o dom da profecia

       e conheça todos os mistérios e toda a ciência,

       ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,

       se não tiver amor, nada sou.


       Ainda que eu distribua todos os meus bens

       e entregue o meu corpo para ser queimado,

       se não tiver amor, de nada me aproveita.


       O amor é paciente,

       o amor é prestável,

       não é invejoso,

       não é arrogante nem orgulhoso,

       nada faz de inconveniente,

       não procura o seu próprio interesse,

       não se irrita nem guarda ressentimento.
   
       Não se alegra com a injustiça,

       mas rejubila com a verdade.

       Tudo desculpa, tudo crê,

       tudo espera, tudo suporta.

       O amor jamais passará.


       (…)


       Agora permanecem estas três coisas:

       a fé, a esperança e o amor;

       mas a maior de todas é o amor.



Sem comentários:

Enviar um comentário