sábado, 14 de abril de 2018


Catequese 7º / 8º Ano




       Na catequese de sábado passado, começamos por partilhar o nosso viver a Páscoa do Jesus ressuscitado. A família que se reúne, a alegria de deixar entrar na nossa casa a cruz do ressuscitado, a celebração Eucarística do Domingo de Páscoa.

       A ressurreição de Jesus é a razão da nossa fé. Por Ele nos reunimos todos os sábados para aprofundar a Palavra de modo a conhecer melhor este Jesus ressuscitado que nos deu o dom da fé.

       Por vezes, acontece na nossa vida momentos de escuridão, de medo, de incertezas, de dúvidas… não somos só nós que passamos por esses momentos. O discípulos de Jesus, como pudemos ler em Jo 20, 19-23, também tiveram medo e sentiram-se perdidos. Depois de Jesus ter sido morto fecharam-se dentro de portas com medo que lhes acontecesse o mesmo que a Jesus. Mas Jesus apareceu-lhes, falou com eles, mostrou-lhes as mãos e o lado e transmitiu-lhes a Sua paz, o seu espírito Santo. O encontro com Jesus ressuscitado tudo muda e eis que eles, cheios de alegria, saem sem medo a anunciar esta notícia boa.

       A experiência de encontro com Jesus faz-se em comunidade. Tomé não estava junto dos seus amigos e por isso não acreditou, mas quando encontrou Jesus, reconheceu-O como seu Deus e senhor.

       Nós também recebemos o mesmo Espírito Santo no dia do nosso batismo. Foi nesse momento que recebemos a vida de Jesus que nos dá força e coragem para segui-lo com a vida vivida ao seu jeito.

       Hoje, Jesus vive em nós quando testemunhamos pela vida e pela Palavra os seus gestos de amor.

       Queremos alimentar a nossa fé e por isso procuramos ser assíduos á Palavra, á Eucaristia, a ao amor partilhado. Somos os felizes, porque, sem ver, acreditamos.

       Que o Espírito santo nos dê sabedoria e entendimento para sermos testemunhas verdadeiras da ressurreição de Jesus.

       Boa semana e até sábado😉



Sem comentários:

Enviar um comentário