quinta-feira, 9 de abril de 2009

A história do grão de trigo



Era uma vez um grão de trigo que foi lançado à terra, depois de lavrada. O grão ficou coberto de terra e ficou às escuras e ao abrigo do frio, durante todo o Inverno.

Chegou a Primavera. O grão, que tinha estado a dormir tantos meses debaixo da terra, começou a crescer. Era apenas um fio verde, tenro e pouco vistoso. Cresceu até ver a luz do sol.

O sol aquecia cada vez mais e o grão de trigo, já planta, erguia-se cada vez mais e cobria-se de folhas verdes. No cimo a haste a formar uma terna espiga.

A espiga, com o calor do sol, foi amadurecendo e tornou-se numa espiga dourada. Espigas carregadas de grãos de trigo. Grãos prontos para serem dados ao homem.

Os grãos de trigo, juntos e moídos, deram a farinha branca, com a qual se fez o saboroso pão. O pão das nossas mesas.

Jesus escolheu o pão, que é feito de farinha de trigo, para ficar presente como nosso alimento e fortaleza. Nesse pão da Eucaristia está Cristo ressuscitado.
É comungando este pão que fortaleceremos o nosso amor, a nossa esperança e a nossa fé.
Jesus, eu amovos, mas aumentai o meu amor...
Jesus, eu espero mas aumentai a minha esperança...
Jesus, eu creio mas aumentai a minha fé!

Sem comentários:

Enviar um comentário