quarta-feira, 15 de abril de 2009



Realizou-se na semana da Paixão de Cristo, na capela da Ponte, uma via sacra preparada pelo grupo de acólitos, presidida pelo Pe. João, com a colaboração do grupo de leitores, do grupo coral Spiritus Domini, o coro litúrgico da Igreja de Santa Maria e o grupo coral da capela de Nossa Senhora da Ponte.
Penso que não vem fora de tempo este apontamento visto que estamos em tempo Pascal.
Neste caminho que percorremos com Cristo no seu caminho de morte para a vida, senti que, como Ele, também nós caímos muitas vezes com o peso das nossas cruzes, nem sempre fáceis de carregar. Pedimos perdão ao nosso bom Jesus porque a Dele era bem mais pesada pois carregava a cruz do mundo, a cruz dos nossos pecados.
Ainda hoje Jesus continua a ser perseguido e crucificado diariamente. Quantos Cristãos são, por todo o mundo, violentamente assassinados por acreditarem em Cristo Ressuscitado, quantas vezes, nós mesmos, O ferimos...
Ele mostrou-nos que precisamos de deixar morrer o nosso egoísmo, o nosso mau feitio, os nossos sarcasmos, as nossas indiferenças e dar Vida à partilha, ao sorriso, a alegria, ao amor, gestos simples capazes de gerar Vida Nova.
Eu acredito e sinto que, por Cristo e com Cristo, a VIDA vence a morte e então… tudo faz sentido, a esperança aflora o nosso coração e a vida tem mais cor, “a cor de DEUS”.

Um grande bem-haja ao grupo de acólitos da Ponte que nos
Proporcionou estes momentos de reflexão.

1 comentário:

  1. Foi de facto um momento muito rico, que nos ajudou a viver a Páscoa de Jesus, a Páscoa que queremos que seja a nossa também.

    ResponderEliminar