segunda-feira, 6 de abril de 2009


Limite do Amor

Há acontecimentos que nos deixam estupefactos de surpresa e alegria também. Aqueles acontecimentos que exigem heroísmo dos seus intervenientes, logo pensamos e dizemos: “este merece realmente um louvor ou uma medalha”. Algo fora do comum, algo que ultrapassa a normalidade, desperta sempre em nós uma verdadeira satisfação. Por outro lado, ouvimos, por diversas vezes, os testemunhos dos intervenientes que consideram a facto como um acontecimento normal, e que foram impelidos por uma força maior, que os chamava a socorrer alguém. Talvez, em muitos casos, seja algo instintivo.Porém, um acto de amor tem que ser algo consciente. É isso o que precisamos de ir assumindo: actos voluntários e conscientes de generosidade para com os outros. Por certo que a maior parte desses acontecimentos nunca vai ver as páginas de qualquer jornal ou ter um pequeno momento nos canais televisivos ou de uma qualquer rádio local. Mas serão esses os tesouros que vamos arrecadando para a eternidade.Foi assim com Jesus Cristo: poderia ter sido coroado e feito um poderoso de qualquer reino; se tivesse querido, seria idolatrado por tantos a quem fez o bem na Sua passagem pela terra; poderia ter assumido uma posição e liderado qualquer revolta contra os ocupacionistas da sua terra... Mas preferiu cumprir a vontade d’Aquele que O enviou, colocar a coroa de espinhos e o ceptro do serviço. Viver o maior acto de amor que se pode viver descendo à nossa condição e assumindo a nossa vida. Coloca-se ao nosso lado e quer ser um igual a nós e, por fim, leva o Seu amor ao limite do que pode alcançar o ser humano.
Este texto foi retirado do Blog da Paróquia da Glória - Aveiro

1 comentário:

  1. Olá
    Não resisti a colocar no nosso blog o post de outro blog, não só pelo texto mas também pela imagem. Jesus precisa de nós, precisa de mim, para ajudar a carregar a Sua cruz que mais não é que a minha cruz, a cruz de cada um... precisa de mim para que o Seu amor seja uma realidade dos nossos dias. Jesus amou consciente de tudo o que iria passar. Mesmo assim amou até não poder mais, até ao limite da doação da própria vida, por cada um de nós e também... por mim!
    Que eu Te ajude, Jesus, a amar todos os que me rodeiam, a ter paciencia, a ser compreensiva, humilde, forte e, acima de tudo, ter espirito de serviço. Eu sei que Tu contas comigo e... eu posso sempre contar conTigo!

    ResponderEliminar