domingo, 16 de janeiro de 2011

CATEQUESE 2º ANO

A partir desta catequese, de um modo mais intenso e permanente, Jesus vai ensinar-nos a rezar. É Ele, na sua profunda comunhão com o Pai, o melhor modelo de oração: tanto de louvor e acção de graças, como da oração da prece.
Neste encontro, Jesus propõem-nos uma oração de louvor ou de bênção:
“Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra”… 
Jesus bendiz o Pai, pelo bem realizado através dele e dos seus discípulos no anúncio do Seu Reino de amor e de paz. Bendiz o Pai por aqueles que aceitaram esse anúncio: os pequeninos, os humildes e simples. Aqueles que reconhecem as suas limitações e confiam no Amor e nos dons que receberam de Deus.
Entre estes pequeninos está este grupo do 2º ano de catequese: crianças, auxiliares e catequista. Juntos, vamos adquirindo e fortalecendo a consciência que, sem Deus, não é possível encontrar a verdadeira felicidade. Então, somos impelidos a levar esta Boa Notícia a todos, a começar pela nossa família.
Quando assim procedemos, tomando parte activa no anúncio do Reino de Deus, Jesus reza a Seu Pai, por cada um de nós, bendizendo-O o louvando-O.
Plenamente gratos a Jesus, por este rezar por nós, terminamos a nossa catequese dando Graças por tudo o que nos tem dado, em especial por esta catequese, e rezamos a Sua Mãe Maria, para que cuide de nós e nos ajude a crescer, como fez com Seu Filho.
Para a semana Jesus vai continuar a ensinar-nos a rezar. Não faltem! Ele espera por vós…
Beijinhos e até sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário