Contemplamos o Menino Jesus no presépio e junto Dele, as Bíblias que ainda faltavam entregar. Este “ verbo era a luz verdadeira que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina” jo-1, 9. É a Bíblia que nos fala de Jesus e é onde Ele nos fala, por isso, hoje e a cada um dos meninos nasceu o verbo que agora carrega no colo e precisa de cuidar. Cuidar como se cuida de um bebé, acarinhá-lo, estar atento a todo o momento, escutá-lo para conseguirmos entender o que quer de nós, falar-lhe todos os dias, respeitá-lo, dizer-lhe que o ama, ajudá-lo a crescer em nós para que sejamos nós também capazes de iluminar o mundo como Ele nos ilumina a nós.
Com orações espontâneas cada um de nós disse a Jesus o que lhe ia na alma, agradecendo-lhe ter vindo até nós mais uma vez.
Mostrando a nossa gratidão e acolhendo com alegria o menino que nasceu, com muito respeito e carinho beijamos a imagem do menino Jesus assumindo o compromisso de que queremos ouvir a fazer o que Ele nos manda na Bíblia.
“Quem tiver ouvidos para ouvir, ganhará olhos para ver
Sua Palavra vem, sua tenda nos alarga
Haja silêncio em nós”
Entregamos os catecismos que finalmente nos chegaram. Esta é uma preciosa ferramenta que ajuda os meninos e os pais, durante a semana, a relembrarem a mensagem transmitida na catequese. Enquanto família, façamos caminho a seguir, com a sua ajuda.
Nota:
A partir do próximo sábado a catequese será das 15.30h às 17h como já foi dado a conhecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário