quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Catequese 4º Ano


 Contemplamos o Menino Jesus no presépio e junto Dele, as Bíblias que ainda faltavam entregar. Este “ verbo era a luz verdadeira que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina” jo-1, 9. É a Bíblia que nos fala de Jesus e é onde Ele nos fala, por isso, hoje e a cada um dos meninos nasceu o verbo que agora carrega no colo e precisa de cuidar. Cuidar como se cuida de um bebé, acarinhá-lo, estar atento a todo o momento, escutá-lo para conseguirmos entender o que quer de nós, falar-lhe todos os dias, respeitá-lo, dizer-lhe que o ama, ajudá-lo a crescer em nós para que sejamos nós também capazes de iluminar o mundo como Ele nos ilumina a nós.


Com orações espontâneas cada um de nós disse a Jesus o que lhe ia na alma, agradecendo-lhe ter vindo até nós mais uma vez.

Mostrando a nossa gratidão e acolhendo com alegria o menino que nasceu, com muito respeito e carinho beijamos a imagem do menino Jesus assumindo o compromisso de que queremos ouvir a fazer o que Ele nos manda na Bíblia.



“Quem tiver ouvidos para ouvir, ganhará olhos para ver

Sua Palavra vem, sua tenda nos alarga

Haja silêncio em nós”

E foi cantando desta forma que terminamos a nossa catequese levando o compromisso de ler a Palavra e ouvi-LA pois é ouvindo o que Jesus nos diz que ganharemos olhos para ver.

Entregamos os catecismos que finalmente nos chegaram. Esta é uma preciosa ferramenta que ajuda os meninos e os pais, durante a semana, a relembrarem a mensagem transmitida na catequese. Enquanto família, façamos caminho a seguir, com a sua ajuda.




Nota:
A partir do próximo sábado a catequese será das 15.30h às 17h como já foi dado a conhecer.





Sem comentários:

Enviar um comentário