segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Complacência de Deus

Complacência de Deus



Tudo o que Deus disse na sua palavra, cumpre-se na figura de Jesus. Hoje, é a nós que Deus se dirige: és o meu servo, a quem sustento, meu eleito em quem me comprazo!
Que maravilha poder escutar de Deus que somos a sua complacência, que nos olha e se compraz com cada um. Estamos tão habituados a dizer e a ouvir juízos de valor que nos desqualificam, que ao descobrir as nossas falhas, debilidades, tropeços e pecados diante de Deus e escutar Dele uma linguagem tão motivadora com tanta misericórdia, nos custa a acreditar. Como distam os nossos pensamentos dos de Deus:  
«Eu o senhor te chamei… tomei-te pela mão, te formei, e fiz de ti aliança do povo com as nações».
Realmente, Deus fez grandes obras em cada um de nós. Pode-se fazer melhor e maior o homem? Não somos só a sua grande e maravilhosa obra, mas também a tarefa que nos confia é grande e maravilhosa: Faço-te assim e chamo-te para abrir os olhos aos cegos, libertar os presos e os cativos e dar luz aos que habitam nas trevas. Este é hoje o projecto de Deus para ti e para mim. Assim como em Jesus, a quem Deus ungiu no baptismo com o Espírito, hoje Deus o faz em ti e em mim.
Somos conscientes de tanta Graça?...

Celebremos a Festa do Baptismo de Jesus e, como baptizados, procuremos imitar e reproduzir a vida de Cristo nas nossas vidas.

Meditando baseado em Pistas de Oração da Fraternidade Missionária Verbum Dei

Sem comentários:

Enviar um comentário