quinta-feira, 21 de março de 2013

Catequese 6º ano









































O 6º ano reuniu-se, todo ele, numa catequese conjunta num dos salões da Igreja Paroquial.
A Partir da parábola dos dois filhos fizemos uma leitura orante da Palavra.


Num primeiro momento, os jovens foram convidados, em grupos de três, a observarem a pintura do filho pródigo de Rembrandt.
Partilhou-se, de forma arbitrária, o que registaram e em clima de mistério e interioridade, entramos no encontro com Deus que na Palavra e pela Palavra se fez presente.
Mais uma vez, Jesus nos falou do projecto de Deus Pai. Mais uma vez Jesus nos mostrou o rosto do Pai a quem ele chamava carinhosamente: Papá.

Através da parábola dos dois filhos Ele disse-nos que Deus Pai está sempre à espera, mesmo daqueles que por algum motivo se afastam… Ele espera e quando nos vê, ainda longe, Ele corre e abraça e beija e acolhe e irradia de alegria porque estamos de novo juntos! Não é maravilhoso este Pai? Não é maravilhoso sentirmo-nos amados por um Pai assim? Um Pai que nunca nos perde vista, um pai que nos perdoa mesmo antes de nos sabermos perdoados, um pai que se faz sentir pelo abraço que nos dá em cada momento de retorno interior e sincero?

Este é um Pai fixe, um Pai cool, um Pai querido, um Pai a quem nós agradecemos o seu jeito de amar e de correr sempre ao nosso encontro.

Obrigado Papá

Sem comentários:

Enviar um comentário