terça-feira, 26 de março de 2013





Viver a Quaresma...







Mc 11,1-10
“Naquele tempo, quando se aproximaram de Jerusalém, em Betânia, junto ao monte das Oliveiras, (...) levaram o jumentinho a Jesus, colocaram sobre ele seus mantos, e Jesus montou. Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam apanhado nos campos. Os que iam na frente e os que vinham atrás gritavam: “Hossana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai David! Hossana nas alturas!”
REFLEXÃO:
 A Semana Santa começa no Domingo chamado de Ramos porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado num jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. O Domingo de Ramos é o início da Semana que mistura os gritos de hossanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. A ENTRADA "SOLENE" DE JESUS EM JERUSALÉM FOI UM PRELÚDIO DE SUAS DORES E HUMILHAÇÕES. Aquela mesma multidão que o homenageou motivada por seus milagres, agora lhe vira as costas e muitos pedem a sua morte. Jesus que conhecia o coração dos homens não estava iludido. Quanta falsidade nas atitudes de certas pessoas!
ORAÇÃO:
Jesus, depois de tanto caminho e de tantos sinais, resta-nos uma última passagem obrigatória: A passagem pela Tua paixão e Morte. Porque nos amas imenso, sofreste a paixão e a morte de cruz. Ressuscitado tu, que és o sentido "obrigatório" para todo o crente, não nos deixes indiferentes e apáticos; Que a alegria da Tua ressurreição em nós partilhada na Eucaristia e vivida na comunhão entre todos nos ajude, como discípulos, a testemunhar, sem condições nem reservas, esta alegria e esta fé.
COMPROMISSO/DESAFIO: Participar no Tríduo Pascal



Sem comentários:

Enviar um comentário