terça-feira, 5 de março de 2013








                                               
Viver a Quaresma
1º e 2º ano de catequese





Caminhar exige atenção, sacrificios e respeito pelos sinais... É natural que depois de fazeres stop, de te pores a
caminho sem estacionares na preguiça, sintas a tentação de voltar para trás …
Não te iludas: É Proibido Inverter a Marcha!
                             

Lc. 13,1-9 – Jesus disse então a seguinte parábola:«Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi procurar os frutos que nela houvesse, mas não os encontrou. Disse então ao vinhateiro: ‘Há três anos que venho procurar frutos nesta figueira e não os encontro. Deves cortá-la. Porque há-de estar ela a ocupar inutilmente a terra? Mas o vinhateiro respondeu-lhe:
‘Senhor, deixa-a ficar ainda este ano, que eu, entretanto, vou cavar-lhe em volta e deitar-lhe adubo. Talvez venha a dar frutos. Se não der, mandá-la-ás cortar no próximo ano».

Reflexão – Jesus conta esta história para falar da paciência de Deus. Qualquer um teria Ficado desapontado por a arvore não dar fruto. Mas a esperança do vinhateiro é a do próprio Deus. Com esta parábola, Jesus quer dizer-nos como o Pai nos ama; Ele não desiste de nós. 

Oração – “Senhor Jesus, às vezes sinto-me cansado e desanimado. Ajuda-me a não inverter a marcha do meu caminhar, o rumo dos meus passos, o sentido do caminho que escolhi e que és Tu mesmo.

Compromisso – Esta semana, nas dificuldades que nos forem aparecendo, não vamos desanimar. Que fazer? Pedir ajuda e ajudar quando nos for pedido.











Sem comentários:

Enviar um comentário