quarta-feira, 11 de junho de 2014

Catequese 3º ano





O ano catequético aproxima-se do fim e num, encontro de petiscos, juntamos os nossos dotes culinários aos da alegria, partilha, amizade para viver em família a alegria de sermos um grupo que partilha e aprofunda a mesma fé no amigo Jesus que se fez presente entre nós… sim porque Ele gosta de rir, de conviver, de se unir a todos não só nos momentos difíceis mas nos alegres também… e como foi bom senti-lo no cuidado com que as mães preparam os petiscos, na disponibilidade com que se deixaram envolver nas brincadeiras, nos gesto de ternura que depositaram no miminho que nos ofertaram a nós catequistas…. É, este amigo é capaz de fazer coisas fabulosas através de nós… e bem visíveis!

Neste encontro/convívio pudemos muito bem avaliar o quanto crescemos ao longo destes três anos, cada um ao seu ritmo. Chegamos de todos os lados, “encolhidos”, apreensivos, silenciosos, á procura… estamos de pé, unidos, confiantes, participativos, amigos, solidários e á procura… agora, de crescer mais e mais na fé, certos de que os valores cristãos são fundamentais para o crescimento pessoal e dos filhos.












Estas fotos revelam um grupo onde todos são diferentes mas iguais, no amor aos filhos, na alegria cristã, no querer educar ao jeito de Jesus, na consciência de que não chega crescer academicamente mas crescer humanamente no todo que somos, espirito e corpo…. Sempre com Jesus!


Para a semana iremos celebrar a família junto de Maria, em Fátima. Sabendo que nem todos irão participar, pelos mais variados motivos, ficou, portanto, neste encontro, o nosso miminho aos meninos com o desejo de umas boas férias…com Jesus sempre.





Para nós, catequistas, o grupo ofereceu um mimão que muito nos agradou e emocionou e iremos guardar na memória dos afectos…aquela que toca o coração e que é bem do jeito de Jesus.


Damos graças a Deus por todas as familias, de modo particular por estas que querem crescer unidos a Jesus.



Até Domingo para quem vai a Fátima e boas férias para quem fica:)




Sem comentários:

Enviar um comentário