segunda-feira, 2 de junho de 2014







Comprometidos com Jesus

Esta semana, o Evangelho de S. Mateus faz-nos reflectir sobre:
- A abertura dos cristãos ao mundo; Jesus convida os seus discípulos a não viverem fechados em si mesmos.
- Ser cristão é comprometer a vida realizando as acções que Jesus realizou.
- Somou enviados a anunciar a Boa Nova, tendo a ajuda e a presença de Jesus até ao final dos tempos.
Jesus fez muitos gestos para nos mostrar a sua salvação. Impunha as mãos e curava. Rezava, abençoava e perdoava. Caminhava. Escutava as pessoas. Olhava com misericórdia para os que sofriam…
Os primeiros cristãos, após a morte e ressurreição de Jesus, quiseram repetir os Seus gestos para senti-Lo presente, receber o seu amor e a sua salvação. Escolheram imediatamente a Eucaristia e o Baptismo e distinguiam-se pelo amor fraterno que reinava entre eles…  
Que poderemos nós fazer para repetir os gestos e as palavras de Jesus?

“Senhor, és a minha luz e a minha alegria; a razão da minha esperança e a luz que ilumina o meu caminho.
Ensina-me, Senhor, o caminho que me leva aos meus irmãos para que eu aprenda a partilhar.”  





Meditando para o Domingo da Ascenção do Senhor







Sem comentários:

Enviar um comentário