terça-feira, 14 de abril de 2015

Catequese 3º e 4º ano






Anuncia






Mc. 16, 1-8: Entrando no sepulcro, viram um jovem sentado à direita, vestido com uma túnica branca, e ficaram assustadas. Ele disse-lhes: «Não vos assusteis! Buscais a Jesus de Nazaré, o crucificado? Ressuscitou; não está aqui. Vede o lugar onde o tinham depositado. Ide, pois, e dizei aos seus discípulos e a Pedro: ‘Ele precede-vos a caminho da Galileia; lá o vereis, como vos tinha dito’.»


Reflexão: Quem encontra Cristo ressuscitado experimenta uma grande alegria! Mas não é uma alegria, para reservar para si. É uma alegria a anunciar aos outros. “A alegria do evangelho”, isto é, a Boa Nova deste Deus Crucificado, morto e Ressuscitado por mim, é a nossa missão.
Cabe-nos ir adiante, na certeza de que lá, onde formos anunciá-l’O, Cristo já lá está, porque Ele vai sempre à nossa frente.



Gesto: Colocar na 7ª porta o nome de uma pessoa, a quem não deixaremos de anunciar a alegria de Cristo vivo, na nossa vida. Podemos fazer a nossa “visita pascal” a uma família, e com eles partilhar a alegria da Páscoa. Receber outros familiares e amigos, é também uma forma de anunciar a alegria da ressurreição!





Oração: Jesus Cristo, vivo e ressuscitado, abrimos-te as portas da nossa casa, para que possas entrar. Fica connosco. Sê a nossa companhia! E juntos saírem a anunciar o evangelho da alegria! Aleluia. Aleluia.




Sem comentários:

Enviar um comentário