quinta-feira, 30 de abril de 2015

Catequese 5º ano






Os nossos meninos andam todos muito esquecidos só tivemos uma resposta á nossa pergunta da semana passada:

O que é para vocês a verdadeira vida?




Depois disso vimos alguma fotografias e o que mais nos chamaou á atenção nelas foi que umas mostravam dor, tristeza e sofrimento mas, outras, mostravam felicidade, alegria, bem-estar…
Apercebemo-nos que no caminho da vida muitas vezes é mesmo assim: o desânimo atinge-nos; a tristeza deixa o nosso coração bem pequenino. Nós não queremos estar assim! Queremos a Vida de quem tem a certeza, que Jesus Cristo ressuscitou, está vivo e dá-nos uma Vida de Verdade!
Para isso temos que ter o coração desperto para descobrir a presença do Senhor na nossa vida, para deixarmos que Jesus preencha os nossos dias e oriente as nossas decisões.
Quando os discípulos de Jesus descobriram que Ele tinha vencido a morte começaram a fazer os gestos de Jesus, o melhor que eram capazes.

Que faziam esses discípulos:

- Eram assíduos à catequese;

- Praticavam o mandamento do amor e participavam na eucaristia;

- Partilhavam tudo o que tinham;

- Entregavam-se à oração e louvavam a Deus;

- E viviam com felicidade!





Ter fé em Jesus é acreditar nele, é ouvir as suas propostas e aceitá –las, é querer viver como Jesus propõe e ensina, é tornar-se discípulo de Jesus. É através dos seus amigos, homens e mulheres, que Jesus nos continua a dar a Vida.
Não nos esqueçamos que somos todos discípulos de Jesus… Quando algum dos amigos de Jesus está a ajudar outra pessoa – a dar-lhe vida – é como se o próprio Jesus estivesse a ajudar e a salvar essa pessoa. Quando dais “Vida” a alguém, é Cristo que se torna vivo, através de cada um, para salvar e ajudar as pessoas.




Sem comentários:

Enviar um comentário