quarta-feira, 8 de abril de 2015






Nesta última semana de catequese do 2ºPeríodo, para dar um miminho que fosse educativo, os meninos do 6ºano tiveram direito a sessão de cinema. Esta sessão com direito a pipoquinhas bem docinhas (:
O filme foi "A História da Páscoa" para reflexão da época em que estamos.  




No final, como conclusão realização uma breve reflexão/ resumo sobre o filme. Aqui fica:

Beatriz Nascimento: "Jesus morreu para nos salvar, deu a sua vida por nós. Jesus queria que todos nós fossemos amigos. Jesus dizia que nós tínhamos de amor os nossos inimigos."
Nelson Reis: "O filme fala da Ressurreição de Jesus e da Boa Nova."

Beatriz Neves: "Num dia de Páscoa, Jesus chegou há cidade num velho burro. Todos ficaram espantados. Um dia, num monte, foram-no buscar e mataram-no. Mas, passado três dias Ele ressuscitou e toda a gente ficou feliz".

Rita Melim: "O filme conta uma história em que Jesus regressa à sua Terra e um grupo de padres não gostava dele e Judas um dos seus discípulos, ambicioso que era, em troca de dinheiro contou aos padres onde ele estava. Jesus soube disso e então fez uma última ceia com os seus discípulos até lhes lavou os pés. Ele morreu para perdoar os pecados de todos, mas um dia três senhoras foram ao túmulo dele e ele não estava lá, ressuscitou e as senhoras foram dar a Boa Nova."

Telma Ribeiro: "Esta história fala de Jesus que vai a Jerusalém e faz milagres. É morto por vontade de um dos seus discípulos chamado Judas. Ele ressuscita e todos ficam contentes."

Mariana Viana: "Este filme fala-nos da páscoa, altura em que Jesus ressuscitou. Fala-nos da vinda de Jesus a Jerusalém com os seus doze discípulos. Interpreta a última ceia e da oração que Jesus fez a Deus a seguir à ceia. A seguir Jesus morre e ressuscita. Aprendi com este filme que temos de amar o próximo e o inimigo, como Ele nos ensinou. "



O 6ºANO deseja a todos uma ÓPTIMA Páscoa !!!




Sem comentários:

Enviar um comentário