quarta-feira, 29 de abril de 2015

Catequese 6º ano




Na semana passada, começamos a catequese com um jogo espalhado pelo chão da cripta da capela. Este é um jogo que aborda o percurso feito por dois discípulos e Jesus, desde Jerusalém até Emaús.





Nos dias a seguir à sua ressurreição, Jesus veio, por diversas vezes, ao encontro dos seus amigos. Esta foi uma das vezes (referência ao jogo sobre Emaús). Quando aparecia, Jesus saudava-os da seguinte forma – “a paz esteja convosco”.

Assim, os discípulos enchiam-se de força e sentiam que podiam realizar o grande sonho de Jesus: construir o Reino de Deus. Os discípulos de Jesus tornaram-se, então, testemunhas de Jesus vivo e ressuscitado.

Mas esta história não terminou com os discípulos de Jesus. Esta história tem de continuar hoje, Jesus ressuscitado continua a querer ajudar e dar Vida. E nós fazemos parte desta história! Nós somos discípulos de Jesus; nós sabemos que Jesus está vivo e que a morte não o venceu. Como? Sempre que vamos à Eucaristia.

Por fim, e depois de tiradas as conclusões sobre a nossa catequese. Cantamos a Jesus, pois como dizem que cantar é rezar duas vezes, a nossa oração foi uma música – “Cristo quer a tua ajuda para amar” .









Sem comentários:

Enviar um comentário