quarta-feira, 7 de dezembro de 2016



2ª Semana do Advento – 6º Ano





Neste sábado recordamos que a família é comparável a uma árvore que, unidos pelo amor, dá frutos. Os filhos são o rebento mais esperado, o fruto bendito de uma família, e que belo é vê-los crescer e produzir outros frutos… sim, porque as coisas boas que somos capazes de fazer uns pelos outros, lá em casa e fora dela são os frutos que tornam bonita a árvore dos sonhos que é a nossa família.


A imagem deste florir em família reflete-se bem na nossa árvore… á medida que vamos concretizando pequenos gestos de amor, com certeza, fazemos mais bonita a nossa família








Nesta 2ª semana do Advento a nossa referência é Maria e o menino Jesus.

Maria porque é a mulher do SIM, da fé por excelência. Ela é a porta através da qual Deus veio ao mundo. Dizer Sim ao sonho de Deus com muita confiança é algo que procuramos imitar em cada pequeno gesto de amor.
O menino Jesus é o fruto do amor de Deus por nós. Ele fez-se um de nós, pequenino, humilde, simples, próximo de nós. Estes, são valores que cultivamos para que dê muitos frutos em nós e nos outros: os frutos do amor.

Quando Isabel recebeu a visita de sua prima, que também estava grávida, diz o Evangelho que ela exclamou:

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre (Lc 1,42).

Unidos em oração, rezamos para que todos os bebés sejam acolhidos como um fruto bendito, e para que sejamos capazes de produzir frutos bonitos na família e fora dela.
Para casa levamos o compromisso de rezarmos em família por esta mesma intenção e ajudarmos outras famílias, aproximando-nos, escutando com mais atenção.

Que a vossa semana seja fecunda


Até SábadoJ



Sem comentários:

Enviar um comentário