quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Catequese 6º ano








“O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria(Lc 1,26-27).

Acendemos a 3ª vela do Advento diante da imagem de referência para esta semana: o Anjo.
O Anjo é um mensageiro, anunciador feliz do sonho de Deus.
Deus Envia anjos à nossa casa como à de Maria e José, pessoas que cuidam de nós, que estão atentas às nossas alegrias e dificuldades e, muitas vezes, discretamente nos assistem ajudando segundo as nossas necessidades. Quantas vezes não lhes prestamos atenção? Quantas vezes não lhes agradecemos? Quantas vezes não valorizamos o seu cuidado?
Ele também põe ao nosso lado pessoas frágeis, por isso, todos somos chamados a ser anunciadores felizes do sonho de Deus colocando-nos numa postura constante de serviço. Cada um de nós, com estes pequenos gestos de aproximação aos outros que estamos a concretizar ao longo do advento, estamos a colaborar e a tornar real o sonho de Deus: Família mais bela que, unida em oração e vida, contagia a alegria de colaborar com Deus neste projeto de felicidade, onde ninguém se sente só.
Por isso pedimos a Jesus e a Maria para que os primeiros anunciadores, mensageiros de Deus, sejam aqueles que vivem em nossas casas.
E vamos concretizar este anúncio enviando uma mensagem bonita, ou uma carta escrita a quem mais precise de boas notícias.

Que a vossa semana seja plena de mensagens bonitas. J






Sem comentários:

Enviar um comentário