quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Catequese 8º ano



“Jesus, Salvador da Humanidade”




Esta semana fizemos uma viagem pelo mundo das religiões e ficamos a conhecer outras para além da nossa. Com isto pretendemos fazer uma pequena comparação entre elas e perceber que não é mau que existam diversas religiões pois procurar a vida e o sentido para ela além dos limites humanos é até uma necessidade.
Como nós não podemos viver só para nós, precisamos de Alguém que tenha vida plena, Aquele a quem chamamos Deus. Sem isto as religiões podem tornar-se um mal. Por exemplo, através do fanatismo religioso, que está por detrás de muitos conflitos.
Mas porque será a religião cristã a escolhida por nós para seguir? Porque é a única que nos dá uma prova de amor incondicional, demonstrado na morte de Jesus na cruz e na sua ressurreição. Ele é o bom pastor que conhece todas as suas ovelhas.
Quer isto dizer que falamos com todos com o objectivo de os converter a Jesus e à Igreja? Sim e não. Se os quisermos obrigar a converterem-se, não. Porque a mensagem de Jesus é de amor. E onde há amor, há respeito pela liberdade dos outros. Portanto, temos de falar-lhes com este amor. E se assim eles se deixarem conquistar por Jesus, tanto melhor.

A missão é então levar aos outros este amor, este Jesus vivo em nós e desafia-los a experimentá-lo como nós.






Sem comentários:

Enviar um comentário