terça-feira, 20 de dezembro de 2016

catequese 6º ano






“Eis que o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa»” (Mt 1,20).

E mais tarde, quando Herodes pretendia matar o Menino, o Anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse-lhe:
“Levanta-te e foge para o Egito e fica lá até que eu te avise” (Mt 2,13).



Acendemos a 4ª vela do Advento diante da imagem de S. José, o homem dos sonhos...

Ainda que não entendendo bem os sonhos de Deus para si e sua família, aceitou a vontade de Deus não temendo e pondo-se a caminho na certeza que Deus sonhava o melhor para ele e toda a humanidade.

Pensamos nesta família e nos preparativos para o nascimento do um bebé, as suas dificuldades,dúvidas e esperanças. Pensamos nas dificuldades de construir uma família com os seus sonhos...a nossa...como lugar de crescimento interior e exterior onde apesar das diferenças procuramos soluções dando cada um de nós o melhor para que o amor não falte e transborde para as outras famílias.

Pedimos a Jesus para que as nossa famílias não deixem de sonhar e enfrentem com coragem as dificuldades. Pedimos também pelo refugiados, para que encontrem países e famílias que os acolham e para que saibamos acolher os que, de alguma forma, precisam.

Queremos estar mais atentos a este acolhimento começando por trazer géneros alimentícios para ajudar as famílias mais carenciadas da nossa comunidade.

Com os braços abertos para acolher, tenham uma boa semana
 ☺







Sem comentários:

Enviar um comentário