sexta-feira, 23 de novembro de 2018


Catequese 10.º Ano


“Uma Fé plena em Jesus Cristo”



Na catequese desta semana, vimos exemplos de pessoas que foram tocadas por Deus e que deram o seu “Sim” e transformaram a sua vida por Ele. 

Assim, falamos de Maria que se entrega totalmente nas mãos de Deus. Ao dar o seu “Sim”, ao dizer “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra”, demonstra a resposta vital e concreta de aceitar o desafio de Deus. Maria aceita tornar-se propriedade de Deus e é colaboradora ativa da salvação que Deus oferece à humanidade – Jesus. Da Mulher Samaritana que produz a mudança de vida no ato de fé. Ao sentir o amor de Jesus, a Samaritana acolhe Jesus na sua vida e no seu coração. De S. Paulo que depois do seu encontro com Jesus, que o transforma. Paulo abre-se à fé em Cristo e acolhe-a na sua vida. Ele torna-se uma das maiores testemunhas da fé em Jesus. E dos Primeiros Cristão que chegaram à fé percorrendo o caminho habitual que Deus usa para comunicar com as pessoas – através da Palavra de fé e do Testemunho de vida dos que n’Ele acreditam. 

Através destes quatro modelos de fé, analisamos o nosso itinerário cristão e pensamos no caminho que percorremos até aqui e no caminho que queremos traçar daqui em diante.


Sem comentários:

Enviar um comentário