quinta-feira, 8 de novembro de 2018



Catequese 4.º/5.º Ano

“Somos Testemunhas de Deus no Mundo que Ele nos deu”


Esta semana os meninos e meninas do 4/5º ano aprenderam mais à cerca do mundo que Deus nos deu, e sobre o que devemos fazer para cuidar desta sua criação.

Para tal, começamos por fazer uma atividade em que por ordem tivemos que ligar os dias ao que Deus criou nesse dia. No 1º dia, Deus criou o dia e a noite; no 2º dia, o céu; no 3º dia, a terra e o mar; no 4º dia, a lua e o sol; no 5º dia, os animais; no 6º dia, o homem e a mulher; e, por fim, no 7º dia, descansou.




De seguida, ouvimos o que Jesus tinha para nos dizer, que o ''Messias havia de sofrer e ressuscitar dos mortos ao terceiro dia e que havia de ser pregado em seu nome o arrependimento e o perdão dos pecados, por todas as nações.'' (Lc 24, 46-49).

Assim, descobrimos que Jesus nos quis relembrar da criação de Deus para que nós nos recordemos de cuidar e de sermos testemunhas de Jesus nesse mundo. Mas como devemos ser testemunhas? Devemos mostrar através das nossas ações e anunciar, como discípulos, em todas as nações, esta Boa Notícia que nos devemos arrepender das nossas maldades/asneiras e teremos o perdão de Deus.

Resumindo, Jesus deu-nos um mundo bom do qual devemos cuidar e no qual temos como tarefa ser testemunhas, espalhando a sua Palavra.

Por fim, terminamos esta catequese a cantar ''Graças, Senhor'' como agradecimento por este mundo e pelo seu amor por nós.





Sem comentários:

Enviar um comentário