quinta-feira, 1 de novembro de 2018


Catequese 3.º Ano



Esta semana começamos todos por pensar porque vamos à catequese. Chegamos à conclusão que é porque gostamos de Jesus, queremos conhece-Lo melhor, porque Ele é importante para nós. É como uma luz que nos indica o caminho. Jesus é como o sol, que ilumina e dá calor e nós somos como os raios de sol, que espalham a luz e o calor deste sol que é Jesus.

Se seguimos Jesus, se queremos ser como Ele, então nós também vamos espalhar a Luz de Jesus.

Depois ouvimos uma história que falava de um homem que era cego. Ao ouvir Jesus que estava a passar, o homem começou a chamar por Ele. Os amigos de Jesus que iam com Ele, não fizeram nada, nem sequer ajudaram. E o que fez Jesus? Ao ouvir o homem que O chamava, Jesus parou e mandou chama-lo. Até diz na bíblia que o homem deitou fora a capa e deu um salto, para chegar mais depressa a Jesus. Depois, Jesus perguntou o que ele queria e ele respondeu a Jesus que queria ver e conseguiu! Passou a ver o mundo de forma diferente, da forma que só Jesus nos pode fazer ver. E depois? Seguiu Jesus!

Mas como é que estas palavras também são para nós? Nós não somos cegos...Mas será que não precisamos de ver as pessoas e as coisas com outros olhos?

Quantas vezes não fizemos o que devíamos porque não queríamos ver o que era importante para nós: os trabalhos da escola, ajudar os nossos amigos, os nossos familiares?

Não seremos nós também pessoas que não conseguem ver como é bom o caminho que Jesus nos ensina?

Quando vimos à catequese é um sinal de que queremos que Jesus faça parte da nossa vida! Por isso, depois de recebermos o nosso catecismo fizeram-nos a pergunta: “Quereis seguir Jesus?” E nós dissemos que SIM!!

Foi um momento muito importante! Porque dissemos a Jesus que O queremos seguir, queremos ser como Ele e guardar no coração tudo o que Ele tem para nos ensinar.

Estamos ansiosos para ver o que nos ensinará para a semana 😊



Sem comentários:

Enviar um comentário