quarta-feira, 14 de novembro de 2018


Catequese 8.º Ano



Depois de termos pensado no porquê de todos sermos missionário fomos partilhando que ir ao encontro das necessidades dos outros era a missão de Jesus. Ora Jesus deixou-se na Igreja, que somos nós, para continuar essa missão.

Como discípulos de Jesus não podemos ignorar essa missão, cabe-nos a nós sermos missionários na nossa terra que é como quem diz na nossa casa, na nossa escola, no autocarro, no prédio e por aí fora! Como diz o nosso Bispo todos somos jogadores em campo quando se trata de evangelizar. Precisamos é de não perdermos o ritmo praticando diariamente os valores cristãos no lugar onde estivermos.

Ás vezes caímos na tentação de olharmos para o lado e acharmos que alguém há-de fazer alguma coisa…. É a hora de mudarmos de atitude e mantermo-nos atentos ao que se passa ao nosso lado, tudo começa por uma mudança pessoal e…, depois valermo-nos daquilo que somos capazes de fazer, há sempre alguma coisa para o qual temos jeito… depois confiar porque não estamos sozinhos em missão, Jesus deixou-se na Igreja. E a partilha surgiu:

Sei escutar, sei dar conselhos, sei cuidar da minha irmã, sei ter paciência…

Que dons bonitos para colocar ao serviço dos outros! Se temos para dar então bora lá a sair da nossa zona de conforto para ir em missão porque todos somos…. DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS!

Um desafio: durante este ano, vamos trazer um amigo á catequese.

Boa Missão 😊


Sem comentários:

Enviar um comentário