quarta-feira, 28 de novembro de 2018


Catequese 3.º Ano

Sou de Cristo, sou feliz!



Esta semana começamos a catequese a relembrar o sinal da cruz e aquelas palavras que o Sr. Padre diz no início da missa: “A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam connosco”, às quais nós respondemos “Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo”. Mas não é só na Igreja que nos reunimos no amor de Cristo. 

Sempre que nos juntamos em nome de Jesus, Ele está no meio de nós. E como estávamos tão felizes até cantamos um cântico que diz isso mesmo, “Sou de Cristo, sou feliz”! 

Sabemos que todas as histórias sobre Jesus aconteceram à muito tempo atrás, quando não havia jornais, em televisão nem internet... Então como é que sabemos tudo isto sobre Jesus? Foram os Apóstolos, que tinham andado com Jesus, e depois de Jesus lhes mostrar que tinha ressuscitado foram anunciar a toda a gente as boas notícias! Essas palavras não foram esquecidas, passaram de pais para filhos até chegarem a nós. 

Ouvimos pelas palavras de Pedro que Jesus tinha ressuscitado e as pessoas perguntaram a Pedro “Que havemos de fazer?”; como podemos ter Jesus como Messias e sermos de Cristo? 

Pedro disse-lhes “Convertei-vos, e peça cada um de vós, o baptismo em nome de Jesus”. Ele estava a dizer que devíamos deixar de fazer maldades, que são os nossos pecados, e com o coração bom, voltar para Deus. O Baptismo – a água – é para nos lavar dessas maldades. Só com um coração limpo e bom, nós podemos ser de Cristo, e viver como Ele nos ensina. 

Mas, nem sempre é fácil viver como Jesus quer... 

Por isso, Jesus ajuda-nos, dá-nos força e motivação para viver o bem. 

As pessoas que se convertem, recebem o Espírito Santo. É Ele que nos une a Jesus e aos outros. 

É o Espírito Santo que cria comunhão, a união entre nós. Quando somos Baptizados, dizemos que queremos ser de Jesus!


Sem comentários:

Enviar um comentário