quinta-feira, 22 de novembro de 2018


Catequese 4.º / 5.º Ano


O Ensino dos Apóstolos na Comunhão Fraterna, 
Fração do Pão e Orações 

Esta semana falamos sobre o Ensino dos Apóstolos. Pois, os apóstolos ouviram Jesus e depois foram eles que nos ensinaram a nós. Os seus ensinamentos foram passando de pessoa em pessoa, cristão em cristão, até aos nossos tempos. E como é que nós aprendemos tudo isso? Somos assíduos à catequese e à missa. Porque os apóstolos eram assíduos ao ensino de Jesus e a ouvir a sua Palavra. Nestes ensinamentos, Jesus falou-lhes de três aspetos fundamentais na vida dos cristãos – a Comunhão Fraterna, a Fração do Pão e a Oração. 

A Comunhão Fraterna é estarmos todos unidos em família. E nós somos uma família porque somos todos filhos de Deus, irmãos de Jesus. E, por isso, devemos ajudar quem precisa pois é um irmão nosso. 

A Fração do Pão consiste em partilharmos o que temos com os outros. Chega sempre e ainda sobra. Porque é partilhando que nós mostramos o amor pelos irmãos. 

A Oração é a nossa forma de comunicar com Jesus e com Deus. É na oração que falamos com o nosso grande amigo e não há melhor sítio para o fazer que na Eucaristia. Aqui damos graças a Deus pelo amor que sentimos por Ele. 

Tudo isto é feito através da força do Espírito Santo. O companheiro de todas as horas, que Deus nos deixou para nos acompanhar sempre.



Sem comentários:

Enviar um comentário