terça-feira, 13 de novembro de 2018


Catequese 3.º Ano

Eu creio que sois Cristo




Com o resultado das entrevistas que fizeram lá em casa, melhoramos o nosso placard acrescentando uma estrela por cada coisa boa que disseram sobre Jesus. Se todos fossemos como Ele, que bonito seria!

Para além da entrevista, levamos para casa uma grande tarefa: dar a conhecer o que foi dito na catequese. Desta forma, fomos pequenos apóstolos a anunciar o Reino de Deus, à semelhança do que fizeram os Apóstolos no tempo de Jesus.

Com o seu trabalho Jesus tornou-se muito conhecido. Muitas pessoas começaram a ouvir falar de Jesus e das coisas boas que Ele fazia, e de como eram felizes as pessoas que O seguiam. Todos perguntavam:

“Quem é este homem que é capaz de dizer e fazer coisas tão maravilhosas? Quem será Ele?”

A maior parte das pessoas só dizia bem de Jesus. Um dia, Jesus quis saber o que diziam sobre Ele e perguntou aos seus discípulos:

“Quem dizem as pessoas que Eu sou?”

Eles começaram a dizer: uns dizem que Tu és Elias, outros que és João Batista, outros que és um profeta. Então Jesus perguntou-lhes:

“E vós, quem dizeis que Eu sou?”

Pedro respondeu: “Tu és o Cristo”.

Pedro ao dizer que Jesus era Cristo, estava a dizer que era muito mais importante que os outros profetas. Cristo, é um título muito especial que damos a Jesus, que em português quer dizer: Ungido, que significa sagrado. Nenhum rei, nem profeta teve tanta coragem e tanto poder para fazer o bem e transformar a vida das pessoas, como Jesus. Quem crê em Jesus Cristo sente-se muito feliz e procura viver de acordo com o que Jesus ensina.

Hoje, é a nós que Jesus dirige está pergunta. Quem dizemos nós que Jesus é?

Jesus é o Messias, enviado para nos revelar o amor de Deus Pai, o Cristo que doou a sua vida por amor, para nos salvar.

Nós, que somos amigos de Jesus, queremos fazer as coisas bonitas que Ele fazia e ensinava, queremos transformar a vida das pessoas que nos rodeiam, para que elas possam ser mais felizes. Por isso, o nosso compromisso ao longo da semana será ter uma particular atenção com uma pessoa em concreto; para uns, é a mãe; para outros o pai; uns escolheram um(a) amigo(a); e outros os avós. Cada dia que se cumprir equivale a um smile colorido no catecismo.

Boa semana e, lembrem-se que, cada rosto colorido é um sorriso no rosto de Jesus 😊😊😊

Sem comentários:

Enviar um comentário