Via da Luz
A via da Luz que a catequese da ponte realizou no passado
Sábado, dia 28, foi tempo de oração e reflexão para o Tempo da Páscoa que
estamos a viver.
Tal como o “Caminho da Cruz”, este ”Caminho da Luz” só tem a
ganhar se for celebrado em grupo, em família, em comunidade. E foi isso que, de facto, aconteceu. Uma grande
caminhada/celebração festiva da Páscoa.
No Caminho da Luz, revivemos as estações mais significativas do caminho pascal de Cristo; os factos, os encontros e os testemunhos evangélicos acerca do acontecimento central da História da Salvação: a Ressurreição de Jesus.
Esta, adaptada para crianças, constou de sete estações e ficou ao critério de cada ano orientar a respectiva estação conforme preparação prévia.
Ao primeiro ano coube a 1ª estação: A Ressurreição de Jesus No Caminho da Luz, revivemos as estações mais significativas do caminho pascal de Cristo; os factos, os encontros e os testemunhos evangélicos acerca do acontecimento central da História da Salvação: a Ressurreição de Jesus.
Esta, adaptada para crianças, constou de sete estações e ficou ao critério de cada ano orientar a respectiva estação conforme preparação prévia.
Jo 20, 1-10 na voz da Mãe Liliana Meditação na voz da Mãe Adelina
A Ressurreição de Jesus é experiência mais importante que nós, cristãos, vivemos. As personagens desta passagem Bíblica são três: Maria Madalena, Pedro e João. Cada um tem a sua forma diferente de descobrir que Jesus ressuscitou. João deixa-se levar pelo apreço que tem por Jesus e não precisa de outras razões para acreditar. Pedro actua com cautela e expectativa. Maria Madalena deixa-se levar pelo grande afecto que tem por Jesus e acreditar sem hesitar.
A partir da experiencia da Ressurreição os cristãos anunciam que Jesus está vivo no meio da comunidade. Enchem-se de esperança, de alegria, de amor, de coragem e proclamam ao mundo esta boa notícia. Jesus está vivo.
À medida que a meditação foi sendo feita, os restantes pais
e filhos foram levantando os lençóis e descobrindo que a ESPERANÇA, a CORAGEM, a ALEGRIA e o AMOR são sentimentos que brotam de quem, como nós,
acredita que
JESUS ESTÁ VIVO
Sem comentários:
Enviar um comentário