quarta-feira, 2 de maio de 2012








Numa cidadezinha bem pertinho daqui vivia uma família muito bonita. O pai era trabalhador honesto, a mãe sempre servia na igreja e as crianças eram maravilhosas. Mas tinha um filho, o Joãozinho, que não acreditava em nada. Tudo que lhe contavam ele dizia: “só acredito vendo!” Sua irmã dizia-lhe muitas coisas e ele sempre repetia: “só acredito vendo”. A mesma coisa acontecia com os irmãos. No final do ano o pai muito amoroso prometeu que daria uma bicicleta ao filho que lhe trouxesse uma nota máxima da escola. As crianças então esforçaram-se, estudaram bastante e aguardaram o resultado das provas. No dia em que receberam o teste saíram a correr para casa para mostrar ao pai. O Joãozinho encheu o peito e foi para casa, orgulhoso, carregando a prova com nota máxima nas mãos, mas, no caminho e sem perceber como, tropeçou e caiu. A prova saiu das suas mãos e o vento encarregou-se de levá-la para longe. O menino ficou desesperado pois queria ganhar a sua bicicleta. Vendo que não tinha jeito ele pensou: “meu pai é um homem bom e de fé vai acreditar em mim”. Quando chegou a casa os irmãos já haviam entregado as provas ao pai e ele aproximou-se com os olhos vermelhos. O pai perguntou: “não conseguiste meu filho, por isso esta a chorar?” O menino começou a contar ao pai o ocorrido. Os irmãos, que ouviam atentos, exclamaram numa só voz: “só acreditamos vendo!” O menino entristeceu-se pois ele sabia que era verdade. O pai chamou-o, olhou-o nos seus olhos e perguntou: “eu preciso ver para acreditar que meu filho amado está a dizer a verdade?” O menino com lágrimas nos olhos disse: “não pai, estou a dizer a verdade, podes acreditar em mim”. O pai abraçou-o e, depois do abraço, disse-lhe: “meu filho nem sempre é preciso ver para crer, isso é ter fé”.





Sem comentários:

Enviar um comentário