Os Discípulos falam de Jesus
Após a Sua ressurreição Jesus apareceu aos discípulos por várias vezes.
Primeiro apareceu a Maria Madalena e pediu-lhe que fosse ter com os seus amigos para anunciar que: Jesus está vivo.
Mais tarde apareceu aos discípulos que se encontravam fechados numa casa, pois estavam cheios de medo e disse-lhes: “A paz esteja convosco! Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós.”
E quando uma vez mais apareceu aos discípulos, fez-lhes o seguinte pedido:
“Ide pelo mundo inteiro e
anunciai esta boa notícia a toda a gente”
Que boa notícia é esta? O
que é que nós temos de anunciar ao mundo inteiro?Sim, nós, porque os discípulos do tempo de Jesus já morreram, mas eles não se esqueceram do pedido de Jesus e foram pelo mundo inteiro anunciar que Jesus está vivo, que Jesus é amigo de todos. E é pela boca dos discípulos que nós hoje conhecemos Jesus.
E porque Jesus quer que O conheçam, também nós hoje somos Seus discípulos, e por isso, somos convidados a anunciar que Jesus está vivo, que Jesus é amigo de todos. Mas não somos só nós aqui na catequese, não, não são só os catequistas e os padres que anunciam Jesus. Há por esse mundo fora pessoas, que gostam tanto, mas tanto de Jesus que não se cansam de falar d’Ele, de O dar a conhecer a outras pessoas, a outros povos. A essas pessoas chamamos Missionários, pois têm a missão de dar a conhecer Jesus. Essas pessoas deixam a sua casa, a sua família e o seu país e vão por esse mundo ajudando os que mais precisam. É que anunciar Jesus, dá-Lo a conhecer, não é só falar d’Ele é também dar o Seu testemunho, é Amar a todos como Jesus Amou.
Mas por agora nós não podemos ir por esse mundo fora, por isso na nossa catequese também fomos convidados a dar a conhecer Jesus aos nossos amigos, conhecidos e familiares. E como? Ora bem, da mesma maneira que nós falamos de um amigo de quem gostamos muito e queremos apresentá-lo aos outros nossos amigos, aos nossos pais, aos nossos familiares, pois nós queremos que todos o conheçam também vamos fazer o mesmo com Jesus, com o nosso melhor Amigo.
E, para melhor apresentarmos o Nosso Amigo, esta semana na nossa catequese foi-nos dado uma fotografia de Jesus, para O podermos apresentar à nossa família, aos nossos amigos e aos nossos conhecidos. Só a fotografia não chega!, pois como os meninos disseram e muito bem, é preciso ajudarmos os outros, aqueles que mais precisam, é preciso obedecermos aos nossos pais, aos nossos professores, aos nossos avós, às nossas catequistas, aos funcionários da escola…..é preciso amar os outros.
Jesus quando nos pediu que O
anunciássemos, deu-nos a força, a alegria e a coragem que deu aos Discípulos
quando disse “A paz esteja convosco”.
E é com esta força, com esta alegria e coragem que nós vamos Anunciar Jesus. E esta força, esta
coragem, esta alegria chega-nos sempre que rezarmos, que falarmos a Jesus,
assim como fizemos na nossa catequese, pedindo e agradecendo o que Ele nos dá.
“Jesus ajuda a minha avó”, “Jesus obrigada por seres meu amigo”; “Jesus ajuda as pessoas”
Sem comentários:
Enviar um comentário