segunda-feira, 7 de maio de 2012



 



“Permanecei em Mim!”

Quando lemos a comparação que Jesus fez da videira e dos ramos, percebemos logo que a palavra mais forte é esta: "permanecer" unidos ao tronco, "resistir", "aguentar", "firmes".
Permanecer em Cristo, portanto, significa permanecer no Seu Amor, na Sua Lei; significa, talvez, permanecer na Cruz, às vezes, permanecer com Ele na provação. Significa permitir-Lhe que nos ame, que nos faça passar a Sua “seiva”.
Permanecer em Cristo Jesus significa algo de positivo, isto é, permanecer no Seu Amor. No Amor que Ele Tem por nós, e no Amor que nós temos por Ele.
Aqui é representada a mais íntima ligação possível. Bem como a mais provocante inquietação: qual será o resultado nas nossas vidas se permanecermos em Cristo?
 Este ensino tão simples da alegoria da videira transporta uma profundidade de tal forma extraordinária, que mais uma vez aprendemos que à luz da prática de Jesus, a vida pode ter um novo sabor.
 Senhor
Conserva-me no Teu amor, assim como queres que os outros se conservem no meu.
Dá-me um espírito fiel, para que eu possa permanecer em Ti.
 Amém!



Meditando para o 5º Domingo de Páscoa do ano B






 

Sem comentários:

Enviar um comentário