domingo, 23 de dezembro de 2012




Caminhada do Advento



EVANGELHO: “Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Então, erguendo a voz, exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio. Feliz de ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor.” (Lucas 1, 39-45)

REFLEXÃO: Maria parte ao encontro de Isabel sua prima, e fica com ela, solidária fica com ela até ao nascimento de João Baptista. Tomemos consciência de que acolher Jesus é estar atento, às necessidades dos irmãos, partir ao seu encontro, partilhar com eles a nossa amizade e sermos solidários com as suas necessidades. 

ORAÇÃO: Senhor, enche-me da Tua alegria, do Teu otimismo transbordante, do Teu sonho de mudar o mundo e da Tua força, para o realizar.

COMPROMISSO: Esta semana vamos visitar um familiar ou amigo que já não vemos há muito tempo ou até que possa estar doente. Vamos disponibilizar um pouco do nosso tempo.


A figura de Maria entra hoje no nosso presépio, que ela nos ajude, ao longo desta 4ª semana do Advento,  a partirmos ao encontro do próximo.



Sem comentários:

Enviar um comentário