segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Catequese 2º ano







José, perante a gravidez inexplicável de Maria, sua noiva, ficou muito atrapalhado e sem saber o que fazer.
Mas, como homem de fé que era, escutou Deus Pai que lhe disse para não temer pois o filho que Maria esperava era obra do Espirito Santo e que o seu nome seria Emanuel que quer dizer Deus connosco.
E José disse sim, acolhendo Jesus como filho muito querido, cuidando d’Ele com todo o amor e ajudando-o a crescer.
À semelhança de José também nós queremos acolher Jesus fazendo a vontade de Deus Pai e essa vontade tem-nos sido revelada ao longo das catequeses: amar, respeitar, dizer a verdade e obedecer.
Ter Deus connosco tem-nos ajudado a seguir esses valores e, consequentemente, a sermos melhores pessoas e a conseguirmos estar mais próximos dos outros e de Jesus e por isso, num clima intimista e de oração, pusemos pés ao caminho e fomos a Belém, ver Jesus, acabadinho de nascer… quanta emoção nos nossos coraçõezinhos!.. Quanta expectativa!..



Quando lá chegamos o menino fixou o olhar em cada um de nós e cativou-nos…
 Adorámo-lo e dissemos-lhe que gostamos muito d’Ele e que nos sentimos muito bem com Ele. Agradecemos-lhe o seu grande amor por nós e, num beijinho cheio de ternura, dissemos, um a um, “Jesus quero ter-te sempre comigo”.

E foi Natal nos nossos corações, Natal este que vamos deixar transbordar na visita que vamos fazer a avó, ao vizinho, ao amigo que está doente ou que já não vemos há muito tempo. Vamos levar-lhes um postal feito por nós, colorido de amor e embrulhado num sorriso de esperança pois Deus está connosco.

Um santo Natal
Que Jesus nasça também nos vossos corações.






Sem comentários:

Enviar um comentário