quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Catequese 1º e 2º ano






Caminhada do Advento




EVANGELHO: “E as multidões perguntavam-lhe: Que devemos, então fazer? 
Respondia-lhes:” Quem tem duas túnicas reparta com quem não tem nenhuma, e quem tem mantimentos faça o mesmo”. Vieram também alguns cobradores de impostos para serem baptizados e disseram-lhe: Mestre, que havemos de fazer? Respondeu-lhes: “Nada exijais além do que vos foi estabelecido”. Por sua vez, os soldados perguntavam-lhe: E nós que devemos fazer? Respondeu-lhes: “Não exerçais violência sobre ninguém, não denuncieis injustamente e contentai-vos com o vosso soldo”. (Lucas 3, 10-14)


REFLEXÃO: Nada de extraordinário. Não nos pede para sairmos do real das nossas vidas , mas convida-nos à partilha com os mais necessitados. Hoje dir-nos-ia para transformarmos a festa comercial de Natal numa ocasião de partilha mais generosa.

ORAÇÃO: Senhor, que construamos comunidades onde vivamos contigo e à Tua maneira, e nos comportemos como Tu fazias, nos libertemos das coisa materiais, e nos contagiemos de solidariedade e empenho na construção do Teu Reino. 


COMPROMISSO: Esta semana vamos partilhar: o nosso tempo, a nossa inteligência, a nossa comida, os nossos brinquedos, com um familiar ou um colega.


Depois de perguntar a Deus "o que devo fazer?",  S. José, a segunda figura do nosso presépio,  soube escutar Deus e fazer a sua vontade. Saibamos nós, também, fazer a vontade de Deus Pai ao longo desta 3ª semana do Advento.

Boa semana:)





Sem comentários:

Enviar um comentário